quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cuidados com a pele : Parte 3

Proteção solar. 
Poderia resumir meu post nisso, mas muita gente ainda não se importa com a proteção solar. Não é só para prevenir rugas e manchas, e também, principalmente também, prevenir o câncer de pele.
Os raios UVA (ultravioletas) são responsáveis pelo envelhecimento da pele e predispõe a mesma ao surgimento do câncer. Já os raios UVB são responsáveis pela queimadura da pele e favorece, também o envelhecimento.
Existem várias maneiras de se proteger dessa desgraça que é o sol....desgraça no mal sentido, porque ele é ótimo para várias outras coisas como absorção de vitaminas pelo organismo,  dá disposição ( já reparou como no verão ficamos mais dispostos?), entre outras coisas... eu gosto dele, mas ....sei que faz mal também!
Para se proteger, a melhor coisa a fazer é usar o filtro solar diariamente e não só na praia ou piscina. Aí você vai me dizer que fica toda melecada na cara, que a pele fica oleosa e tal .... Concordo ! mas hoje em dia, os laboratórios responsáveis pela produção desses produtos estão investindo meeeeesmo na pele da brasilera e estão fazendo produtos especialmente para nosso tipo de pele, os protetores com toque seco . Várias marcas já estão comercializando esses produtos, como: Neutrogena, Episol, La Roche Posay etc ...


Eles devem ser usados no corpo todo, além do rosto.
Também é importante usar chapéu viu? além de proteger, fica chique usar ! hahahaha
Ahhh... tem algumas marcas no mercado em que as roupas tem fator de proteção solar , com tratamento em blusas, chapéus, biquinis, maiôs.... são elas: UV Line, Sun Cover, Velsol... todas a venda aqui no Brasil. 
Vamos aproveitar o verão para nos proteger desse grande vilão e ficar com a cara e o corpo lindo, sem manchas, com viço, e ... sem câncer, principalmente!!!!

Se cuidem ....

Beijos 
Jú Aquino

2 comentários:

  1. Adorei!!! Vou comprar esse da Neutrogena!! Bjos e saudades....

    ResponderExcluir
  2. Protetor solar da neutrogena é horrível!!!!!!! não gaste dinheiro com ele, comprei e nunca me arrependi tanto,parece que tem um plástico na cara,eca,usei uma única vez e o deixei de lado.

    ResponderExcluir