quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Maquiagem para homens !

MeninOs ... hahaha tudo bem???? Meninas, tb!!!!
Desculpe, ontém não tive como colocar esse post no ar, correria danada com as crianças, marido....único pernoite em casa na semana, então tive de correr e mesmo assim só "passei" em casa.... :( 
Mas, hoje é quinta e amanhã já volto para casa para um final de semana em família.... e minha mãe também vai chegar dos USA cheia de novidades pra mim...hahahahahahahaha affff....(tô anciosa)
Enfim, hoje eu vou falar de maquiagem para meninos....
Homem também gosta de ficar bem e bonito, não é? E também tem olheiras, manchas na pele, confirma??? hahahaha .... Então vou dar dicas de como e o que usar para disfarçar essas coisas....
Vamos lá?

Homem não pode exagerar na "maquiagem" , não pode ficar parecendo príncipe da Disney, que fica ridículo.....Fica artificial e não tem nada pior do que coisa artificial, fake....ainda mais em homens....
Pode passar um corretivo para cobrir manchas e , principalmente, olheiras. O que eu indico é o SELECT MOISTURECOVER da M.A.C que é maravilhoso,  não "vinca" . Você passa dando leves batidinhas, (sem esfregar, pois essa área é sensível). Pode passar também nas manchas. 
Vou ensinar a escolher o tipo certo, pois na M.A.C as cores se resumem, além do tom, por NC ( neutral cool)  ou NW (neutral warm), os quais se caracterizam pelo subtom mais amarelado ou avermelhado da sua pele, ou da olheira/mancha,  respectivamente. 
Base, pode???  Pode, desde que vc não exagere. Pode usar somente um BB CREAM, que nada mais é do que um hidratante com cor, um tonalizante! É barbaro, e dá uma leve tonalizada na pele sem parecer base, além de ser também hidratante, primer e protetor solar !  (tem de várias marcas - Clinique, M.A.C, L'oreal, Maybelline...mas no Brasil mesmo só ano que vem ). Se quiser mesmo usar uma base, use uma de cobertura LEVE !!! ( lembra do príncipe da Disney???) Nesse caso eu indico a FACE&BODY da M.A.C também. Ela é a base de água e tem cobertura leve, mas espere secar bem se quiser passar pó também! Pó????? é......pó. Escolha um translúcido que apenas dá um ar de "seco", nesse caso você pode usar o PREP+PRIME Transparent Finishing Powder/Pressed (M.A.C) que tira a oleosidade, deixando a pele matificada. Não vai ficar com cara de príncipe da Cinderela....pode ter certeza. Vc vai ficar com a pele uniforme, sem exageros. Mas você pode usar qualquer outro, sem cor, mas se quiser uma corzinha, escolha o tom ideal da sua pele, nesse caso indico o MINERALIZE SKINFINISH DA M.A.C também....é maravilhoso e tem uma cobertura leve, natural.
Tudo isso, meninos, claro, se vocês escolherem o tom exato do produto na sua pele, portanto, vá a loja, experimente NO ROSTO (no cantinho, perto do queixo) e não no pulso!
Indico os produtos da M.A.C porque, ao meu ver, são os melhores, e tem uma gama enorme de opções!
Pode ter certeza, com essas dicas, você não vai parecer boneco de cera, ou, príncipe de desenho animado! 
BB Creams

Corretivo M.A.C Select Moisturecover
Mineralize Skinfinish M.A.C.

PREP+PRIME TRANSPARENT FINISHING POWDER/PRESSED
BB CREAMS de diversas marcas

M.A.C Face and Body Foundation
Ahhhh... lembrando que a aplicação do pó você pode fazer com pincel Kabuki ou com a própria esponja mesmo, mas com o pincel fica melhor, mais natural. A Base pode ser passada com a mão, esponja ou até com um pincel DuoFiber ( o acabamento fica melhor com este último) e lembrando que o corretivo deve ser passado com os dedos (pontas deles) e em leves batidinhas. A pele deve estar limpa e hidratada viu? não esqueça!!!!!!!
Ordem de uso: 
1) Base ou BB Cream
2) corretivo
3) Pó
Ai, nem sei que é esse moço, tomara que ele não brigue comigo
por usar sua imagem ... rsrsrs ... mas ficou ótimo não?

Você vai ficar lindo e super natural. Mas não esqueça que escolher o tom certo do produto para a cor da sua pele é imprescindível! 
(ah, e .....mais uma redundância.....Blush NEVER!!!) hahahahahahahaha
 Gostaram meninos e meninas????

Um beijão!
Jú Aquino

Um comentário: