segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dicas : sapatos, lenços e gravatas

Meninos e meninas....
Tudo bem?
Como comissária de vôo preciso estar sempre bem arrumada e maquiada, mas hoje vou falar, mais precisamente, sobre gravatas, sapatos e lenços, itens que compõem nosso uniforme. 

Gavatas :

A gravata também deve ser lavada , a seco , no tintureiro ( vale a pena pagar um pouquinho) mas caso não deu tempo, agente passa um paninho úmido com um sabão neutro, de leve, SEM esfregar para não danificar o tecido, caso tenha sujado ou de tanto colocar a mão, principalmente no nó. Desfaça o nó da gravata quando tirar .... Ela agradece ! Caso você, amigo, não saiba fazer um nó, e o nó que você tem foi seu pai ou seu amigo que fez pra você, pede para ele te ensinar a fazer o tal do nó, TODO HOMEM TEM QUE SABER FAZER NÓ NA GRAVATA!!!  e isso é regra viu?! ( não um luxo. É básico! assim como saber engraxar um sapato) 

Tipos de nós de gravata:





Quando tirar a gravata você deve desfazer o nó e, guardá-la, perdurando-a em um cabide ( que é bem fino e não vai marcar o tecido ).

Sapatos :

O sapato social precisa de uma graxa de vez em quando... Principalmente quando ele é utilizado, diariamente, como os nossos....eles também ficam sujos, empoeirados.... Quando o sapato começa a ficar muito marcado, com vincos, com a ponta de "alladin" ( é amor, aquela ponta para cima...hahaha ) é porque ele está precisando ser aposentado. Mas, se não dá, passa uma graxinha e manda no sapateiro trocar a sola, ( sapateiro ainda existe viu?) pois provavelmente está muuuito gasta! ( as vezes nem isso dá jeito , precisa comprar outro mesmo)

Como engraxar:
1) passe a graxa da cor do sapato com uma escovinha de dente em todo o sapato (menos na sola! haha),
2) depois que secar, passe uma escova macia grande em todo o sapato.
3) por fim, passe uma flanela limpa e seca para lustrar e dar o brilho.

Lenços :
Eu lavo os meus lenços freqüentemente, principalmente os que eu uso diariamente para trabalhar. Para isso, misturo água em uma bacia pequena com um pouco de sabão líquido para roupas delicadas OLA ( tem um cheirinho maravilhoso !!! ) e deixo o lenço mergulhado lá por alguns minutos. Depois dou uma esfregada, de leve, com as mãos. Depois, você deve enxaguar em água corrente, secá-lo de leve com uma toalha e estender no varal ou cabide, sem pregador, para não marcar o tecido. Olha só: 




Deixe de molho alguns minutos ...

enxágue em água corrente

seque delicadamente com uma tolha 


estenda no varal, sem pregadores !


Gostaram amores ? !

Boa semana!
um beijo
Jú Aquino




Um comentário:

  1. nada melhor do que um lencinho cheiroso!!!!

    Meus nós de gravata são péssimos, sempre ficam tortos! :(

    Bjo Le

    ResponderExcluir