quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Falando de maquiagem: Primers

Oi meninas, tudo bem?

Hoje, vou falar um pouco sobre primers.
O primer é usado para "preparar" a pele antes da maquiagem, aumentando a duração da mesma. Tem a função de uniformizar a pele, disfarçar marcas de expressão e minimizar os poros (dando um aspecto mais jovial) , além de matificar a pele. Deve ser aplicado após a limpeza, tonificação e hidratação da face.
Aumenta, além da duração da base e do pó, a fixação das sombras e do batom. Existem primers específicos para olhos e para lábios.
Como o meu trabalho demanda o uso da maquiagem e fico maquiada por até 10 horas por dia (além da minha pele ser muito oleosa na zona T), os primers são um grande aliado para mim ;) e diminuem demais a frequência dos retoques ( as vezes nem preciso retocar, hahaha)!!!!
Alguns tem até FPS, como o da MAC, por exemplo, mas eu não gosto muito dele, pois não deixou minha pele "sequinha".
Já usei o da Koloss também, mas o meu queridíssimo é o da Contém 1g, que é maravilhoso! Custa caro, mas rende muuuito!!!!! Tem também o Magix da Avon, mas eu não gostei pois sempre que usei meus olhos arderam ( não sei porque!!!!! :(  ), mas tenho que confessar que a pele fica lisinha!!! Enfim, existem várias marcas, mas só experimentei essas até agora!
Quem nunca usou vale a pena experimentar!!!!!






Façam uso meninas!!!! É um grande e ótimo aliado na hora da maquiagem!!!!
Se vc tem algum preferido, me conta!!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário